h1

A Bússola de Ouro

fevereiro 15, 2008

The Golden Compass EUA, 2007 – 113 min Aventura / Ação / Fantasia

Direção: Chris Weitz.

Roteiro: Chris Weitz. Baseado em livro de Philip Pullman.

Elenco Famoso: Dakota Blue Richards, Nicole Kidman, Daniel Craig, Eva Green, John Hurt, Sam Elliott.

Seguindo a linha de sucesso de filmes baseados em livros de fantasia, A Bússola de Ouro basicamente conta a história de um mundo onde cada pessoa tem uma pequeno animalzinho chamado daemon (que contém sua alma), e é dominado pelo magistério. A história gira em torno de Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards), uma garota adorável (a atriz mais do que a personagem) que fora criada pelos catedráticos da faculdade Jordan em Oxford e por seu tio Lorde Asriel (Daniel Craig). Lyra sempre fora um tanto quanto moleque, e assim como seu tio, não aceitava autoridade.
A aventura começa quando seu tio resolve sair em expedição ao pólo-norte em busca do Pó e Lyra (impedida de ir junto ao tio) é ‘seduzida’ pela Sra. Coulter (Nikole Kidman) com promessas de acompanhar a menina na busca por seu amigo Roger (seqüestrado pelos “Globbers”).Acrescente essa premissa a ursos de armadura, bruxas, gypcios (um tipo de ciganos), e muito, muito tempo de monotonia e aí está Bússola de Ouro, um filme pra lá de cansativo.
O magistério é um codinome bonitinho para Igreja e o pó seria a sabedoria, podendo até ser comparado ao fruto proibido que Eva comeu da arvore da sabedoria. Talvez seja isso que faltou nessa produção, um pouco de sabedoria para poder explicar a historia de um modo coerente para o publico.
A informação é passada de uma forma confusa e muitas crianças não vão entender o que se passa.
Resumindo, seria uma bela jogada de marketing lançar o filme no natal para um publico mais jovem, se fosse feito de outra forma. O filme deveria ser voltado para um público mais adolescente e adulto, como O Senhor dos Anéis, que além de garantir ótimas bilheterias teria sido muito menos difícil se manter atento ao filme…
Apoiando-se nos (excelentes) efeitos visuais e numa adaptação de um livro que a igreja acusa de “iniciar jovens ao ateísmo”, (apesar de o filme fugir desse assunto como o diabo da cruz), Bússola é mais um filme que não vai marcar a carreira de Nicole Kidman, nem de Daniel Craig e de nenhum outro artista que tenha algum filme relevante em sua carreira. Bússola fica apenas na promessa, que os grandes estúdios fizeram, de ser o mais novo caça-níqueis dessa temporada.
NOTA: 6
resenha por Priscila, Valverde e Keoma

3 comentários

  1. Uhu!!
    Finalmente um lugar onde eu possa postar videos e fazer alteraçoes sem problemas!
    Bem vindos ao novo DEEP and DEPP


  2. É as mudanças demoraram mais que o previsto, mas tudo bem, porque agora temos um endereço novo e com muito mais possibilidades …
    Agora, aguardem a repostagem das matérisa antigas e é claro das novas.


  3. […] O Gângster ·    Desejo e Reparação ·    A Bússola de Ouro ·    Sweeney Todd ·    Sangue […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: