h1

Juno

fevereiro 16, 2008

juno2.jpg

Juno (EUA, 2007, 92 min)
Diretor: Jason Reitman
Roteirista: Diablo Cody
Elenco Famoso: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Jason Bateman, Allison Janney, J.K. Simmons, Olivia Thirlby, Eileen Pedde, Rainn Wilson, Daniel Clark, Darla Vandenbossche, Aman Johal, Valerie Tian, Emily Perkins, Kaaren de Zilva

Os filmes sobre jovens, principalmente garotas, são tão artificiais e inverossímeis como os atores que são convocados aos 30 anos para fazerem papeis de 16. Alguns divertem, são parodias alegres que sempre têm meninas bobas esperando príncipes encantados que agem como idiotas. Nada contra o gênero, logo eu que cresci assistindo “As Patricinhas de Beverly Hills” na Sessão da Tarde…

Em Juno nos deparamos com personagens que não só nos fazem pensar, mas sentir. A Juno de Ellen Page e Diablo Cody é uma daquelas personagens inesquecíveis, antológicas, que não fala clichês e apesar de tudo o que fala e faz emana inocência e frescor juvenil.

Depois de alguns testes de farmácia, Juno descobre estar grávida de seu amigo Paulie Bleeker, e resolve passar “a coisa” (como carinhosamente chama o bebê) para um casal infértil que tivesse condições de criar o bebê.

O filme não trata o amor de forma fantasiosa, nem cínica. Juno se pergunta se duas pessoas podem ficar juntas para sempre, e o filme nos mostra diversas situações reais de pessoas que lidam com o amor.

O casal que resolve adotar a criança (Jennifer Garner e Jason Bateman) parece perfeito por fora, mas logo percebemos que ele tem ambições diferentes gosta de filmes de terror, ainda quer ser um astro de rock, e é sufocado pela mulher que não gosta nada disso. Ele se deixa levar pelo amor, e tudo o que restou de sua vida de antes são caixas guardadas num cômodo esquecido da casa.

O melhor em Juno é o fato de não julgar os sentimentos das pessoas, não fantasiar o amor eterno, nem negar que ele exista.

Nota 9

resenha por Priscila

2 comentários

  1. Acho que esse é o último filme da lista do antigo endereço, agora preparem-se para os filmes novos … aguardem.


  2. […] Desejo e Reparação ·    Juno ·    Conduta de Risco ·    Onde os Fracos Não Têm Vez ·    Sangue […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: