h1

MeninaMá.com

fevereiro 16, 2008

12-7454662.jpg

Menina Má.com
Hard Candy
EUA, 2005
Drama – 103 min.

Direção: David Slade
Roteiro: Brian Nelson
Elenco Famoso: Patrick Wilson, Ellen Page, Sandra Oh, Jennifer Holmes, Gilbert John

Baseado em situações reais, onde garotas adolescentes que preparavam emboscadas para homens que marcavam encontros com menores de idade pela internet.

O título sugere tramas de filmes de terror (?) descerebrados como medo.com.br (que não mete medo em ninguém), mas o que encontramos aqui é uma história realmente interessante.

A garota de 14 anos Hayley (Ellen Page, ótima) resolve se encontrar com Jeff, um trintão que encontrou numa sala de bate-papo. Hayley é uma menina tímida e muito inteligente, na verdade a primeira da classe. O encontro logo evolui para uma passada na casa de Jeff, Hayley prepara alguns drinks (alcoólicos) e surpresa: Jeff apaga!

Quando ele acorda está amarrado em uma cadeira e Hayley se mostra muito hostil, logo descobrimos que tudo foi planejado por Hayley para descobrir provas de que Jeff é um pedófilo. De um jeitinho torturante é claro.

Nesse longa, você sabe tanto dos motivos de Hayley quanto Jeff, e a câmera acompanha a situação como uma simples testemunha. Sua missão não é julgar ninguém, nem revelar seus motivos.

Atmosfera tensa, personagens frágeis, um filme surpreendente.

Nota 7.5

resenha por Priscila

7 comentários

  1. Paerece realmente interessante, apesar que uma garota de 14 anos fazendo planos malignos … vai saber.


  2. uma merda , que filme horrivellllllllllllllllllll


  3. Daria nota 9. Gostei muito da ambientação, dos diálogos e dos personagens. O roteiro também deixa o público tomar suas decisões e isso é bacana. Ainda sobre o roteiro, até as reviravoltas são realmente inesperadas. Outro ponto positivo é o cenário e a fotografia. A casa toda iluminada do fotógrafo fica cada vez mais claustrofóbica e escaldante, conforme a tensão entre a dupla aumenta.

    Minha única ressalva é que o longa é muito longo e algumas sequências idem. Mas isso não compromete em nada.


  4. Hey, obrigada Surfista comentarios construtivos não só mostram a sua opinião, mas ajudam a equipe do Deep a melhorar a qualidade das criticas.


  5. De nada!


  6. O filme é maravilhoso e a trilha sonora quaze inesistente dá um ar muito sombrio ao filme que tem cenas aguniantes e surpriendentes sobre como uma menina de 14 anos poce ser cruel. Mas quem é o vilão? Uma menina esperta de 14 nos que faz justiça com suas próprias mãos ou um belo e bem sucedido fotografo com terriveis segredos?
    Filme esplendido.


  7. eu amei esse filme ´muito bm seria bom se existise mesmo uma garota dessA



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: