h1

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

fevereiro 17, 2008

Sweeney Todd

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street

(EUA – 2007 – 116 min)

Diretor: Tim Burton

Roteiro: John Logan

Elenco Famoso: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Sacha Baron Cohen (mais conhecido como Borat)

Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet é a adaptação de um musical da Broadway. Portanto, é óbvio que sua versão na 7ª arte teria inúmeras músicas.

Benjamin Barker (Johnny Depp) era um talentosíssimo barbeiro, casado com uma linda mulher e com uma linda filha. Tudo parecia feliz (e essa parte é inclusive bem colorida) até que Barker é preso injustamente pelo juiz Turpin (Alan Rickman). Depois de sair da prisão, esperando agora reencontrar sua família, descobre todo o mal que o juiz fez a ela (sua esposa se matou por sua causa e sua filha foi por ele adotada) e promete vingança, agora com um novo nome, Sweeney Todd.

Sra. Lovett (Helena Carter), apaixonada por Todd, começa a ajudá-lo, dando-lhe um salão, em cima de sua casa de tortas (as piores tortas de Londres). Para conseguir fama, desafia o divertidíssimo Signor Pirelli (Sacha Cohen), que se destaca de todo o resto por ser colorido.

Johnny Depp, como sempre, está ótimo atuando. Sua voz pode não ser tão agradável, mas é fácil de se acostumar. Helena Bonham Carter tem uma voz um tanto estridente. Sacha Cohen é, provavelmente, o melhor cantor do filme. Mas isso é um blog sobre cinema, então vamos falar de atuações.

Um ator que realmente chama atenção no filme é Edward Sanders, o pequeno lacaio de Pirelli. A sua atuação é excelente, tanto que acaba ofuscando atores como Jamie Campbell Bower (o Antony… que passa o filme falando “I feel you, Johanna”).

O filme conta com ótimos atores, figurino impecável e fotografia excelente, portanto, até quem não é muito fã de musicais não vai detestar os filmes. O filme é exageradamente sangrento, mas é impossível se chocar, pois o sangue é muito (e provavelmente propositalmente) falso.

Um aviso: é realmente só pra quem gosta de humor negro e musicais.

Nota: 9,5

Por Renato Valverde

8 comentários

  1. Ta bom o blog viu.
    Meu irmao ta tomando um rumo na vida.
    Adoro ler os textos que voce escreve, eles sinceramente lembram a mim no começo…
    Preciso voltar a escrever, isso me faz falta.
    Continuem com o bom trabalho.
    ;D


  2. Nossa, o Blog esta otimo! \o/
    Sim sim, nao só a Pri (haha, ela é minha irmã né..) mas como seus amigos escrevem muito bem.
    E como eu fiz a capa do Blog (sem querer me gabar.)
    disseram que eu poderia fazer alguns pedidos..
    meu numero não é grande, são só dez ou quinze filmes na minha lista. Porem, a Priscila ja roubou uns cinco ou sete para ela mesma fazer.

    Bem, vou colocar dois filmes entao, depois coloco o resto se puder.
    -Hairspray.
    -Harry Potter (desculpa, sou Fã, não poderia deixar de pedir esse, mas mesmo assim, é só um pedido…).

    Ahh, sim, quase me esqueci. Tenho um sujestão para o Blog: seria bem legal se voces colocassem a censura dos filmes para ajudar os leitores, como eu por exemplo…

    bjus


  3. Olha isso os irmãos dos outros escritores comentando … bom, não tenho irmãos pra comentar meu trabalho … então acho que é isso.


  4. […] George Clooney – Conduta de Risco ·    Daniel Day-Lewis – Sangue Negro ·    Johnny Depp – Sweeney Todd ·    Tommy Lee Jones – No Vale das Sombras ·    Viggo Mortensen – Senhores do Crime […]


  5. aaaaaah *-* adorei, tirando a cantoria [eu levei bem uns 15 minutos pra me acostumar], é maravilhoso. O que mais me encantou foi a fotografia, figurino, essas coisas. A parte do pic-nic é maravilhosa.
    A Helena está adorável no filme toda, e eu achando que só ia gostar dela como Bellatrix.


  6. esqueci de falar o garoto que ficava cantando Johanna era muito irritante. Muita vontade que virasse torta nos 3 primeiros segundos que ele apareceu cantando :D


  7. ELE É UM ÓTIMO AUTOR E Q FAZ SEUS TRABALHOS COM SERIEDADDE SOU F~Ã DELE DESDE O FILE EDWARD MÃOS DE TESOURA!!!

    BJOS


  8. Eu sou fã dos filmes do Tim Burton e sou apaixonada pelo ator Johnny Depp, e isso foi o suficiente para eu me encantar totalmente com o filme. Achei lindo o jogo de cores, adoro musicais, a atuação foi perfeita, os atores foram muito corretamente escolhidos e todo o filme é muito poético. Adorei.



Deixe uma resposta

