h1

Transformers

fevereiro 23, 2008

transformersrend01.jpg

Transformers EUA, 2007 – 145 min Ação

Direção: Michael Bay

Roteiro: John Rogers, Roberto Orci, Alex Kurtzman

Elenco Famoso: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson

Mais uma adaptação, dessa vez de uma série de desenhos e brinquedos. O filme conta a história de duas facções de robôs gigantes, os Autobots e Decepticons, que lutaram até destruir seu planeta Cybertron e que agora vagam pelo universo procurando por AllSpark, um objeto que dá vida á seres inanimados e cria mundos.

Durante o século XVIII, Megatron, líder dos Decepticons, descobre que existe AllSpark na Terra, mas ele acaba aterrisando no Ártico e ficando congelado. Após ser encontrado pelo capitão Archibald Witwicky ele utiliza suas últimas energia para poder gravar um mapa para o AllSpark nos óculos do capitão e contactar Cybertron. Megatron depois foi levado para debaixo da represa Hoover onde ficou congelado e utilizado para o desenvolvimento de tecnologias (boa parte de toda a que possuimos, como o chip) utilizando de engenharia reversa.

Muitos anos depois (digamos que três séculos), Sam Witwicky, descendente do capitão Archibald, vai comprar seu primeiro carro. O carro era um Chevrolet Camaro que mais tarde descobre-se que era na verdade Bumblebee, um Autobot designado a proteger Sam. Logo depois os outros Autobots chegam á Terra e os Decepticons decidem liberar Megatron de sua prisão gelada, foi iniciada a guerra pelo AllSpark.

Apesar de contar com grandes nomes (inclusive Steven Spielberg como produtor) o filme acbou não agradando tanto. Apesar de ter faturado bastante nas bilheterias e ser indicado para três Oscars (Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Efeitos Especiais) o filme não teve um roteiro muito bom, a trama é completamente clichê, de o bem contra o mal, e as tramas humanas são extremamente ridículas. A trilha sonora também não é das melhores apesar de ter músicas de bandas famosas como, The Used, Linkin Park, Goo Goo Dolls, Disturbed e Smashing Pumpkins.

O filme acaba se destacando somente nos efeitos especiais que são realmente excelentes. Apesar de todos os efeitos acabou deixando a desejar na trama que foi completamente previsível, o filme vale assistir apenas uma vez e de preferência no cinema para apreciar todas os efeitos, fora isso melhor deixá-lo de lado. Além disso houve pequenas mudanças se comparado ao original, por exemplo, Bumblebee era um fusca, mas no filme é um Camaro para evitar comparações com outros filmes.

NOTA: 5,0

2 comentários

  1. Eu vi ele no cinema, foi legal pelos efeitos … e ri com todas as frases clichês.


  2. Resumindo é isso mesmo, muita ação e pouco conteúdo. Contudo devemos levar em consideração a história original, que devemos concordar, é uma coisa totalmente vazia. Observei que o melhor deste filme foi apresentar uma visão mais “realista” e atual desta história. A ação é boa, os efeitos especiais, como pode ser visto, superou até mesmo os clássicos Star Wars. E a trama é realmente como a crítica definiu. É isso, um filme “pipoca”, cheio de ação, comédia e efeitos especiais. E até mesmo quem não gosta de Tranformers, depois de ver o filme deve passar a gostar, foi assim comigo.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: