h1

O Assassinato de Jesse James

fevereiro 24, 2008

jesse_james.jpg

The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford EUA, 2007 – 160 min Ação / Drama

Direção: Andrew Dominik

Roteiro: Andrew Dominik, baseado em livro de Ron Hansen

Elenco Famoso: Brad Pitt, Casey Affleck, Adam Arlukiewicz, Dustin Bollinger, Julie Boucher, Lauren Calvert, Zooey Deschanel, Garret Dillahunt, Tanis Dolman

Jesse James foi um dos maiores ladrões que a América já viu. Na segunda metade do século XIX, ele roubou diversos bancos e trens, tendo inclusive se transformado em uma personalidade, de certa forma, respeitada. Enquanto Jesse pensava em seus grandes assaltos, seus inimigos planejam capturá-lo e obter glória e fortuna. Enquanto James declara guerra a todos seus inimigos, Robert Ford (Casey Affleck, o covarde do título) entra para sua gangue.

A história do assassinato do lendário Jesse James possui diversas versões. A apresentada no filme (como diz o título) é a versão em que Robert Ford assassina Jesse James.

O filme é extremamente lento e cansativo, com pouquíssimas cenas com ação de verdade, mas isso é compensado pelas excelentes atuações de Brad Pitt (Jesse James) e Casey Affleck (Robert Ford). O filme também possui um roteiro excelente com diálogos bem construídos e foi indicado ao Oscar de Melhor Fotografia e Melhor Ator Coadjuvante pela atuação de Casey Affleck. O filme é bem ambientado e mostra bem como era a vida na época de Jesse.

Para aqueles que gostam do gênero de velho-oeste e de boas atuações esse é o filme ideal, mas para aqueles que esperam ação o filme vai se tornar extremamente tedioso e muitos vão querer dormir ou parar de ver o filme. Apesar disso os poucos momentos de ação podem assustar os mais desavisados porque eles surgem de uma forma meio imprevisível. O filme é bom, mas está bem longe de ser o melhor do ano.

NOTA: 7,0

Por Keoma Baudin e Renato Valverde

2 comentários

  1. Mais um filme que eu vi no cinema … hahahahaahahahahahaha.


  2. […] O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford ·    Desejo e Reparação ·    O Escafandro e a Borboleta ·    Onde os Fracos Não […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: