h1

Pequena Miss Sunshine

fevereiro 24, 2008

[Pequena Miss Sunshine

Little Miss Sunshine, 2006 – EUA, 101 mim

Direção: Jonathan Dayton, Valerie Faris

Roteiro: Michael Arndt

Elenco Famoso: Steve Carell, Abigail Breslin, Paul Dano, Alan Arkin

Filme independente mais popular dos últimos tempos, Pequena Miss Sunshine conta a história de uma família problemática (como muitos filmes independentes) que fazem de tudo para levar a filha, Olive (Abigail Breslin) para um concurso de beleza, que ela tem tudo para não ganhar.

Os integrantes da família são: Olive, a histérica menina que sonha em ser miss, mas na verdade tem certos problemas com sua auto-estima; Dwayne (Paul Dano), um garoto que lê e se inpira em Nietzsche e decidiu não falar até tornar-se aviador; Frank (Steve Carell), o tio gay e suicida; Richard (Greg Kinnear), o pai da família que dá palestras sobre como vencer e diz que odeia perdedores, quando na verdade é um; Sheryl (Toni Collette), a mãe que faz de tudo para segurar as pontas da família; e o avô tarado viciado em heroína (Alan Arkin).

Apesar de seguir uma linha semelhante a diversos filmes, a incrível atenção aos detalhes faz com que esse tenha algo a mais. A trama é bem simples, basicamente uma viagem até o lugar onde será feito um concurso de miss. É mais um daqueles filmes em que a viagem é mais importante do que o destino.

Embora a grande estrela do filme seja Steve Carell (do blockbuster O Virgem de 40 Anos), e o mais lembrado seja Abigail Breslin, Paul Dano realmente surpreendeu nesse filme. Passando a maior parte do filme calado, precisou expressar bem tudo o que seu personagem estava sentindo sem dizer palavra alguma, e fez isso muitíssimo bem.

A grande coisa de Pequena Miss Sunshine realmente é o fato de que ela teve um bom espaço na mídia, e acabou sendo o primeiro filme independente de muita gente, por isso foi considerado tão original. Pela simplicidade, pelo excelente humor misturado, muito bem, ao drama, o filme mereceu todo o espaço que teve.

Nota: 8,5

2 comentários

  1. Filme ótimo, lembro de quando fui ver no cinema … hahahahahahahahahahaha.


  2. graaande filme

    foi a melhor aula do tecnico q eu tive



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: