h1

O Caçador de Pipas

fevereiro 26, 2008

kite_runner.jpg 

(The Kite Runner, EUA, 2007) Drama

Direção: Marc Forster

Roteiro:David Benioff, Khaled Hosseini (livro)
Elenco:Khalid Abdalla, Homayoun Ershadi, Zekeria Ebrahimi, Ahmad Khan Mahmidzada, Shaun Toub
A combinação entre o best-seller de Khaled Hosseini e a sensibilidade do diretor Marc Forster gerou muitas expectativas em torno de “O Caçador de Pipas”, mas o resultado obtido é decepcionante. Isso não quer dizer que não foi uma adaptação fiel, apenas que faltou emoção.
Os atores não demonstram os sentimentos marcantes no livro como a culpa, a melancolia de deixar seu país. Na verdade parece que a estória está correndo pelo livro sem se aprofundar de fato.
Quando crianças, Amir (Ahmad Khan Mahmidzada) costumava ler suas histórias para Hassan (Zekeria Ebrahimi), filho de seu empregado, que pertencia a uma minoria etnica muito desprezada no Afeganistão os Hazara. Hassan não sabia ler, mas era muito nobre em sentimentos e adorava Amir.
Depois do campeonato de pipas, Amir finalmente teria o orgulho de seu pai, mas algo inesperado acontece e a vida de Amir e Hassan muda para sempre, assim como sua amizade.
Logo, a URSS invade o Afeganistão e Amir e seu pai fogem para a América. Mais tarde Amir se torna escritor e deve voltar ao Afeganistão para reparar o erro de não ter protegido Hassan dos que o desprezaram.
Marc Forster já acertou muito em seus filmes anteriores, por sua sensibilidade e ritmo ao contar uma estória.  Em “O Caçador de Pipas” essa sensibilidade não se faz presente e para quem não leu o livro, tudo pode não passar de um amontoado de cenas sem muito propósito. Poderia ter sido melhor. 
Nota 5
resenha por Priscila 
Anúncios

One comment

  1. Por que adaptações de livro são tão horríveis?



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: