h1

O Caçador de Pipas

fevereiro 26, 2008

kite_runner.jpg 

(The Kite Runner, EUA, 2007) Drama

Direção: Marc Forster

Roteiro:David Benioff, Khaled Hosseini (livro)
Elenco:Khalid Abdalla, Homayoun Ershadi, Zekeria Ebrahimi, Ahmad Khan Mahmidzada, Shaun Toub
A combinação entre o best-seller de Khaled Hosseini e a sensibilidade do diretor Marc Forster gerou muitas expectativas em torno de “O Caçador de Pipas”, mas o resultado obtido é decepcionante. Isso não quer dizer que não foi uma adaptação fiel, apenas que faltou emoção.
Os atores não demonstram os sentimentos marcantes no livro como a culpa, a melancolia de deixar seu país. Na verdade parece que a estória está correndo pelo livro sem se aprofundar de fato.
Quando crianças, Amir (Ahmad Khan Mahmidzada) costumava ler suas histórias para Hassan (Zekeria Ebrahimi), filho de seu empregado, que pertencia a uma minoria etnica muito desprezada no Afeganistão os Hazara. Hassan não sabia ler, mas era muito nobre em sentimentos e adorava Amir.
Depois do campeonato de pipas, Amir finalmente teria o orgulho de seu pai, mas algo inesperado acontece e a vida de Amir e Hassan muda para sempre, assim como sua amizade.
Logo, a URSS invade o Afeganistão e Amir e seu pai fogem para a América. Mais tarde Amir se torna escritor e deve voltar ao Afeganistão para reparar o erro de não ter protegido Hassan dos que o desprezaram.
Marc Forster já acertou muito em seus filmes anteriores, por sua sensibilidade e ritmo ao contar uma estória.  Em “O Caçador de Pipas” essa sensibilidade não se faz presente e para quem não leu o livro, tudo pode não passar de um amontoado de cenas sem muito propósito. Poderia ter sido melhor. 
Nota 5
resenha por Priscila 

One comment

  1. Por que adaptações de livro são tão horríveis?



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: