h1

Senhores do Crime

março 18, 2008

senhores-do-crime-poster02.jpg

Eastern Promisses (Reino Unido/ EUA/ Canadá), 2007

Policial/ Drama

Direção: David Cronenberg

Roteiro: Steven Knight

Elenco Famoso: Viggo Mortensen, Naomi Watts, Vincent Cassel, Armin Mueller-Stahl, Jerzy Skolimowski, Mina E. Mina.

Senhores do Crime é um filme que choca por sua violência e crueza. Mas apesar de excessiva, passa longe de ser injustificada. Os detalhes que David Cronenberg insiste em expor, ajudam a construir uma imagem sórdida da Máfia Russa de Londres em nossas mentes.

 Uma garota russa de 14 anos morre ao dar a luz num hospital em Londres. A parteira Anna (Naomi Watts), salva o bebê e acha apenas uma pista sobre o passado da garota: um diário em russo. Anna, que não sabe como traduzi-lo, acaba chegando a um velho homem, dono do restaurante que aparece num cartão dentro do diário.

Lentamente esse velho homem vai mostrando suas verdadeiras intenções em querer manter o diário consigo. Ele contém os segredos da máfia russa em Londres. Anna desejava apenas alguma informação sobre a garota russa, sua família, ou alguém que pudesse cuidar do bebê, mas sua vida é colocada em risco a partir do momento em que se meteu no assunto dos outros.

Nikolai (Viggo Mortensen) é o capanga encarregado de cuidar de Anna, um homem submisso às ordem que lhe são dadas, fala e se movimenta de forma econômica, e que foi orientado a não ver nada. A trama, ao contrário do esperado, gira em torno de Nikolai, que rapidamente ascende na organização.

Assim como a máfia utiliza as tatuagens para contar a história de um homem, o diretor David Cronenberg utiliza a violência para mostrar a história de um homem que tem de esconder tudo o que há de bom dentro de si pela organização.

Atuações envolventes, uma merecida indicação ao Oscar e ao BAFTA de Melhor Ator para Viggo Mortensen, uma [pertubadora] cena de luta nu, e mais uma parceria entre Viggo e Cronenberg. Imperdível, mas prepare-se devidamente para a experiência.

Nota 9

Resenha por Priscila

2 comentários

  1. Isso sim parece ser algo interessante …


  2. O blog morreu…



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: