h1

Quebrando a Banca

maio 4, 2008

21

EUA / 2008 – 123 min – livre

Diretor: Robert Luketic

Roteiro: Peter Steinfeld, Allan Loeb

Elenco Famoso: Kevin Spacey, Jim Sturgess, Kate Bosworth

Mais um filme sobre gênios e Las Vegas. Neste, Ben Campbell (Jim Sturgess) é um brilhante estudante do MIT que precisa de 300 mil dólares para todas as despesas de uma universidade. Aparenta ser um garoto comum, que anda com uns amigos nerds. Durante uma aula, ele impressiona seu professor, que o chama para participar de um grupo que conta cartas em um cassino, uma forma bem fácil de superdotados conseguirem dinheiro…

Como eu já disse, a idéia básica do filme nada tem de original. Mas o foco é basicamente na vida pessoal de Ben, e não em sua desonesta carreira, o que o torna um pouco diferente dos outros filmes, já que os problemas são bem diferentes.

O elenco é bom, com Kevin Spacey no papel do não tão ortodoxo professor Micky Rosa. O filme conta também com Jim Sturgess, que protagonizou Across The Universe. O ritmo do filme do filme é rápido, o que o torna fácil de ver. Sensibilidade definitivamente não é o forte do filme, com emoções incrivelmente simples. O filme também não demonstra ter tido pretensão de impressionar na parte visual.

O filme realmente diverte, não cansa, apesar de mais de duas horas de duração (ainda que contando os créditos, que pouco vêem), e não há como se arrepender de ver, mas não é nada impressionante.

Nota: 7

Por Renato Valverde

One comment

  1. O filme é muito bom.
    Merece uma nota bem mais alta que essa!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: