h1

Idiocracy

junho 14, 2008

Idiocracy

 

2006, 84 min – EUA

 

Diretor: Mike Judge

Roteiro: Mike Judge

Elenco: Luke Wilson, Maya Rudolph, Dax Shepard

 

 

Do mesmo criador de O Rei do Pedaço (um dos) e outros sucessos, esta comédia está anos-luz à frente de outras do gênero.

 

A história do filme parte da idéia de que, ao contrário do que se imagina, com o tempo a humanidade não ficará mais inteligente, e sim mais burra. Por exemplo, enquanto casais de pessoas que sempre se preocuparam em estudar, entendem de política, economia e afins têm poucos filhos, os menos favorecidos fazem do sexo a única diversão existente, obviamente sem se preocupar com o uso de anticoncepcionais. Com o tempo, a humanidade caminharia para o idiotismo do título.

 

Para testar a eficiência de um programa de hibernação, o exército americano convoca duas pessoas medianas, sem família e amigos (para que ninguém sinta falta deles) para participar da experiência. Joe Bowers, bibliotecário do exército (a pessoa mais mediana do mundo), e uma prostituta. Acontece, que para conseguir a mulher, o general faz um acordo com o cafetão dela. Isso acaba por causa um escândalo que termina com o fim do programa, deixando os dois lá por 500 anos. Quando eles acordam, vêem um mundo totalmente burro.

 

O filme, uma sátira ao rumo da humanidade, conta com bons atores, boa história, boa continuidade e várias cenas engraçadíssimas. O filme é bem feito, o figurino é bom e o visual é ótimo. O grande erro do filme é insistir o tempo inteiro na mesma coisa, o que o faz perder um pouco da graça com o tempo.

 

Recheado de preconceitos, o filme está longe dos padrões. No futuro, todos falam como rappers e riem de comédias ao estilo Turma do Didi. Como Joe fala normalmente, soa esnobe e gay para todos. Aliás, a Starbucks virou um bordel.

 

Simples, divertido, inteligente e rápido. Apesar de parecer, com nome e sinopse, igual a tantos outros, Idiocracy está, como eu já disse, anos-luz à frente da média.

 

Nota: 9,5

 

 

Por Renato Valverde

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários

  1. Fiz um link no meu blog. Dá uma olhada lá e me diz oque acha.
    Minha única crítica é que ,para mim, esse filme recebe nota 10. Até a músiquinha fica na minha cabeça, dependendo do ambiente…


  2. […] do filme “Idiocracy” no qual as roupas têm publicidades mil em cada […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: