h1

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

junho 23, 2008

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (EUA, 2008)

 

Direção: Steven Spielberg

 

Roteiro: David Koepp, George Lucas, Jeff Nathanson, Philip Kaufman

 

Elenco Famoso: Harrison Ford, Cate Blanchett, Karen Allen, Shia LaBeouf, Ray Winstone, John Hurt

 

Este é o 4º filme da série Indiana Jones, mas parece que Indie realmente está demonstrando sinais de cansaço e precisando se aposentar. Indiana Jones é um arqueólogo e renomado professor que tendo sido demitido e agora sendo perseguido pelos soviéticos decide seguir um jovem rebelde numa missão mirabolante.

 

Indie vai atrás da caveira de cristal que tem poderes para normais e assim devolvê-la ao seu devido lugar no coração da Amazônia do Peru, numa caverna escondida atrás da Foz do Iguaçu onde existe uma pirâmide que foi construída pelos aborígines locais. Se isso pareceu confuso… bom, é porque realmente é.

 

O filme é realmente uma salada mista sem sentido, parece que o pessoal podia ter estudado um pouco mais história e geografia antes de escrever o filme de um arqueólogo. Detalhes a parte o filme também não tem um dos melhores roteiros, contando com uma história bem fraca e que não empolga.

 

As atuações também não são das melhores, comprovando mais uma vez que Shia LaBeouf é péssimo ator (não sei o que Spielberg viu nele para chamá-lo para todos seus filmes recentes) e Harrison Ford demonstra claramente como a personagem de Indie está velha e sem o mesmo vigor de antigamente. Isso sem contar cenas bizarras como uma que parece q trouxeram as formigas assassinas de um daqueles filmes trash q passavam na Record.

 

Se você odiou os outros filmes do Indie com certeza esse filme não vai mudar sua opinião, esse filme é recomendado somente para aqueles que realmente são fãs incondicionais de Indie, porque senão é bem provável você ter uma enorme decepção.

 

Nota: 2

By Kaf

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: