h1

Cão de Briga

julho 2, 2008

Danny the Dog

 

 

EUA – 2005, 102 min

 

Diretor: Louis Leterrier

 

Roteiro: Luc Besson

 

Elenco Famoso: Jet Li, Morgan Freeman, Bob Hoskins

 

 

Desde os quatro anos de idade, Danny (Jet Li) foi criado como um cão. Seu “dono”, Bart (Bob Hoskins) o usa como uma arma, o que é muito útil para se cobrar dívidas. Durante uma de suas peripécias homicidas, o garoto-cão conhece Sam (Morgan Freeman), um cego afinador de pianos. Após um acidente de carro, Danny consegue fugir, refugia-se com Sam e conhece a vida além da violência que ele sempre viveu.

 

Ao contrário de 90% dos filme de ação com artes marciais, este tem história. A sensibilidade com que as descobertas, de coisas simples como fazer compras no mercado, a coisas mais complexas como o relacionamento dele com a filha de Sam, a Victoria (Kerry Condon), tudo é mostrado de forma muito boa. Outra coisa de difere esse filme dos outros do gênero é a relação estreita com o drama, e não com a comédia (como em todos, sem exceção, filmes de Jackie Chan).

 

Apesar da atuação ótima (e já comum) de Morgan Freeman, Jet Li de fato impressiona no longa. Pensando nos filmes que ele costuma fazer, não era de se esperar uma atuação muito brilhante dele em momentos em que ele não está espancando alguém. Mas sim, ele atua bem.

 

Em alguns momentos a violência é meio exagerada, o Jet Li é mais uma vez superestimado, e a trilha não é assim muito empolgante. Mas, resumindo, é um dos filmes de luta mais bem-feitos que conheço. E, embora não é exatamente o gênero de filme que gosto, recomendo a qualquer um.

 

Nota: 8,5

Por Renato Valverde

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: