h1

Wall-E

julho 4, 2008

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wall-E (EUA, 2008 )

Direção: Andrew Stanton

Roteiro: Andrew Stanton e Jim Capobianco

Elenco Famoso: Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin, Fred Willard, John Ratzenberger, Sigourney Weaver

Em meio ao ar denso e poluido de uma cidade são avistados vários edificios, mas quando aproximados notamos que os tais edificios são na verdade torres de lixo. O planeta Terra foi abandonado pelos humanos para que uma série de robôs como Wall-E a limpassem. Porém todos os robôs deixaram de funcionar, exceto Wall-E que apresentou um defeito: criou personalidade. Essa personalidade vê todo o lixo que a humanidade deixou para trás de forma muito singela, Wall-E é de certa forma nostalgico e melancolico em sua solidão.

Tudo o que acha de diferente em meio ao lixo Wall-E leva para casa, onde vive em companhia de sua baratinha de estimação e assiste ao mesmo musical todas as noites. Num dia como todos os outros nos 700 anos em que Wall-E está na Terra, surge uma nave trazendo EVA, uma robô com o design muito avançado e que tem uma missão importante. Wall-E se vê completamente apaixonado apesar da hostilidade inicial de EVA, e a segue numa aventura espacial quando sua nave volta para buscá-la. 

Wall-E é fruto do incrível, espetacular, e qualquer outros adjetivos que queira empregar, poder imaginativo da Pixar. O robozinho já nasceu como uma obra prima, é uma comédia romantica do cinema mudo, nos inspira esperança e está longe de ser uma desculpa para lições de moral sobre o meio ambiente. E cenas como o balé de Wall-E e EVA já são classicas e com toda certeza, apaixonantes.

 Nota 9.75

Resenha por Priscila

One comment

  1. […] ·          Wall.E […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: