h1

Viagem ao Centro da Terra

julho 13, 2008

Journey to the Center of the Earth 3D

EUA – 92 min.

Direção: Eric Brevig

Roteiro: Michael Weiss

Elenco: Brendan Fraser, Josh Hutcherson, Anita Briem

 

O filme conta a história de Trevor, um cientista que está numa fase ruim porque está prestes a perder seu laboratório de pesquisa na faculdade e ainda por cima esqueceu que precisava tomar conta do seu sobrinho Sean por alguns dias. Apesar disso o livro ‘Viagem ao Centro da Terra” do seu irmão desaparecido há 10 anos parece animá-lo, ele contém anotações que podem levá-lo à uma grande descoberta.

 

O livro leva Trevor e Sean para a Islândia e lá ele acabam conhecendo a guia Hannah que os leva para um vulcão, lá eles acabam ficando presos em uma caverna depois de uma tempestade e acabam encontrando um caminho para o centro da Terra.

 

O roteiro é bem clichê, usaram o livro de Verne para criar a historia de um cara completamente fracassado que acaba se metendo numa aventura de tirar o fôlego que segue de certa forma os acontecimentos do livro.

 

Mesmo com um roteiro longe de ser original as atuações não são ruins, Brendan Fraser assim como em seus outros papéis sempre tem alguma piada para quebrar um pouco o clima sério, o que deixa o filme mais animado.

 

O grande problema do filme é que apesar de ele ser em 3D, nem todos os cinemas o exibem dessa forma e isso faz o filme perder um pouco da graça porque os efeitos especiais são realmente ótimos. Mas mesmo sem ser em 3D o filme agrada e é uma boa escolha pra passar o tempo.

 

NOTA: 8

By Kaf

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: