h1

Hancock

julho 15, 2008

Hancock

 

Diretor: Peter Berg

 

Roteiro: Vince Gilligan, Vincent Ngo

 

Elenco Famoso: Will Smith, Charlize Theron, Jason Bateman

 

 

 

Hancock é um super-herói poderoso, teoricamente invencível. E, como um bom herói, dedica seu dia a ajudar a população de Los Angeles (onde mais?). Seu problema é que nas horas vagas ele bebe. E salvar vidas não é o tipo de coisa que se faz bêbado. E aí que está o diferencial do filme. A idéia de que o herói não é perfeito e que alguém sempre tem que limpar a bagunça feita por eles destaca o filme dos demais.

 

As atuações são, em geral, ótimas. Will Smith demonstra nesse filme talento equivalente a obras primas suas, como À procura da felicidade. Charlize Theron também atua bem, embora seu personagem tenha menos importância do que a TV no filme.

 

O grande problema com o filme é a mudança constante no rumo da trama. Em um momento, vemos uma comédia, em outro, um drama fraco e em outros momentos um filme típico de romance. Essas mudanças não são nada agradáveis, seria melhor apostar em uma coisa só.

 

Hancock está longe de ser o pior filme nos cinemas, mas também está longe de ser o melhor. Se não fosse pelas atuações, pela originalidade e pelos poucos (mas valiosos) momentos engraçados, o filme beiraria o fracasso. É um filme que vale a pena ver, mas não no cinema.

 

 

Nota: 5,5

Por Renato Valverde

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: