h1

Agente 86

julho 18, 2008

Get Smart

Direção: Peter Segal
Roteiro: Tom J. Astle e Matt Ember, baseado em personagens criados por Mel Brooks e Buck Henry

Elenco Famoso: Steve Carell, Anne Hathaway, Alan Arkin

C.O.N.T.R.O.L.E. era uma agência de segurança do governo americano que acabava com os planos malévolos da agência, obviamente russa, K.A.O.S. Com o fim da guerra fria, os EUA decidiram que ela já não tinha mais função e decidiram fechá-la. Ou pelo menos é isso que o governo diz a todos.

Maxwell Smart (Steve Carell) está, indestacável, entre centenas de funcionários da agência secreta. Ele ouve gravações e escreve relatórios sobre isso, que ninguém nunca lê. Depois de um ataque na própria C.O.N.T.R.O.L.E., todos os agentes são revelados, com exceção da agente 99 (Anne Hathaway), que fez inúmeras plásticas. Precisando de rostos novos, a hora de Smart finalmente chega: ele é convocado para ser o agente 86. Agora os dois, juntos vão desvendar e acabar com os planos da K.A.O.S. de uma forma não muito ortodoxa.

Baseado em um seriado de muito sucesso, o filme foi feito para ser uma das maiores bilheterias do ano. E provavelmente conseguirá. A trama é, relativamente, envolvente. As atuações não são ótimas, mas ao menos houve alguma tentativa. Steve Carell está fazendo do jeito que fez em praticamente todos os seus papéis, Anna Hathaway atua bem e a não muito grande participação de Alan Arkin (o que muitos dizem ser a lenda viva do teatro americano) é ótima. Já Dwayne Johnson (antigamente conhecido como The Rock), precisa parar de se levar a sério, e talvez procurar outra carreira.

O humor é, durante boa parte do filme, completamente apreciável. O grande problema é que eles insistem na mesma piada por muito, muito tempo. Mesmo nas cenas engraçadas, a repetição irrita, profundamente. O filme não tem metade do brilho da série, mas até que é divertido e interessante.

Nota: 7

Por Renato Valverde

One comment

  1. Se o Valverde aprova eu vejo (y)



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: