h1

O Mundo de Jack e Rose

agosto 13, 2008

The Ballad of Jack and Rose

(EUA, 2005)

Direção: Rebecca Miller

Roteiro: Rebecca Miller

Elenco Famoso: Daniel Day-Lewis, Camilla Belle, Catherine Keener, Ryan McDonald, Paul Dano, Jason Lee, Jena Malone, Beau Bridges.

Entre as décadas de 60 e 70 alguns hippies viviam em pequenas comunas tentando recriar a sociedade em pequena escala. Eles tentavam manter a utopia com seus pensamentos livres, afastando-se da sociedade de verdade.

Em 1986, quase toda a esperança dessa experiência dar certo desapareceu. Jack Slavin é o ultimo morador de uma dessas comunas e acreditava que podia criar sua filha Rose longe das influências da sociedade. Rose nunca interagiu por muito tempo com alguém que não fosse seu pai, Jack a criou para que não amasse mais ninguém além dele. Para ele, sua filha era seu maior orgulho pois era verdadeiramente livre, sem as amarras da sociedade.

No entanto, os dois são atormentados por uma doença terminal de Jack, que o faz trazer sua namorada secreta da cidade e os filhos para morar em sua casa para preparar Rose para sua ausencia. O relacionamento dos dois vai até o limite do amor fraternal, a presença de estranhos faz Rose mostrar ódio e hostilidade inocentes diante da traição ao ambiguo relacionamento de casal de Jack e Rose.

Esse filme tem um tema delicado onde o relacionamento entre pai e filha é muito ambiguo e frágil. Trata da influência que a sociedade exerce nos instintos naturais das pessoas e como alguns sentimentos surgem independentemente da inocência ou não.
Daniel Day-Lewis está fantástico como sempre, e Camilla Belle interpreta uma lolita inocente.

Nota 9

Resenha por Priscila

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: