h1

Hellboy II: O Exército Dourado

setembro 9, 2008

Hellboy II: The Golden Army

 

EUA/ Alemanha, 2008 – 120 min

 

Direção: Guillermo del Toro

Roteiro: Guillermo del Toro, Mike Mignola

Atores Famosos: Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones, Luke Goss

 

Guillermo Del Toro depois de uma campanha de relativo sucesso com seus últimos filmes (Hellboy e Labirinto do Fauno) agora decide criar uma continuação para Hellboy.

 

A história começa quando humanos e seres místicos (que incluem elfos, ogros e goblins) travam uma guerra, os humanos saem vitoriosos, mas o rei dos elfos ganha controle (graças a uma coroa) sobre um gigantesco exército dourado criado por goblins. Esse exército indestrutível e incansável derrota os humanos, mas o rei arrepende-se de seus feitos e decide dividir a coroa com os humanos como prova da paz entre eles. Mas alguém não saiu feliz com isso.

 

Esse alguém é o príncipe elfo Nuada que depois de muitos anos decide acabar com a paz entre seres místicos e humanos, devido aos humanos estarem acabando com o mundo. Para isso o príncipe precisa juntar as partes da coroa e é aí que Hellboy entra.

 

Hellboy agora enfrenta problemas de relacionamento com Liz e quer acima de tudo ser conhecido pelo mundo, mas ao mesmo tempo fica indeciso devido a ele também não ser humano e pelo fato que Nuada luta em parte pelo bem de seu povo.

 

Hellboy não é um filme que conta com um roteiro dos mais complexos a maioria das ações tomadas pelos personagens é de certa forma previsível. A ação nesse filme parece estar seguindo a linha dos filmes atuais e colocando diversas lutas coreografadas, lembrando bastantes os filmes de Jackie Chan.

 

A trilha sonora é agradável e as atuações no geral agradam, mas não são das mais surpreendentes, os efeitos são bem trabalhados com uma infinidade de monstros grotescos povoando a tela. O filme, apesar de algumas divergências com a historia original, de certa forma agrada, mas acaba sendo bastante regular ainda mais comparado a outros filmes sobre heróis (ou anti-heróis) lançados recentemente.

 

NOTA: 6

By Kaf

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: