h1

Mamma Mia!

setembro 16, 2008

Mamma Mia!

 

EUA – 2008, 108 min

Direção: Phyllida Lloyd
Roteiro: Catherine Johnson

Elenco Famoso: Colin Firth, Meryl Streep, Pierce Brosnan e uma ponta (diria que imperceptível) de Benny Andersson, integrante do ABBA

 

Donna (Meryl Streep) é dona de um hotel caindo aos pedaços em uma ilha grega. Mãe solteira, ela criou sozinha sua filha, Sophie (Amanda Seyfried), sem jamais lhe dizer quem era seu pai. Com os preparativos de seu casamento, Sophie manda convites, fingindo ser sua mãe, para os três homens que poderiam ser seu pai: Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Os três vão, pois todos têm algum assunto mal-resolvido com Donna. Convicta de que descobriria assim que visse quem era seu pai, Sophie acaba em um dilema. Mas é obvio que tudo isso é apenas um pano de fundo para as músicas do ABBA.

 

A história é bobinha e até que divertida. Todo mundo canta bem (não excepcionalmente bem, mas bem), 90% das músicas tem coro em algum momento e as coreografias são bem ruinzinhas, dignas do High School Musical.

 

As canções do ABBA são pouco conhecidas, o que torna as coisas mais surpreendentes no filme. Tudo é repleto de singelos clichês, mas nesse caso o amor não é posto acima de todas as coisas, ficando abaixo, inclusive, do sexo.

 

Taxado por muitos como cansativo e muito abaixo de outros musicais atuais, Mamma Mia! é melhor do que dizem, ainda que meio irritante em alguns poucos momentos. As músicas e a história são divertidas, mas estão longe de ser algo surpreendente.

 

Nota: 8

Por Renato Valverde

2 comentários

  1. Vuo fingir q não vi o comentário sobre hsm…


  2. huahauhauahaha

    confesse, as coreografias sao ruins



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: