h1

Canções de Amor

setembro 22, 2008

Les Chansons D’Amour (França, 2007)

Direção: Christophe Honoré

Roteiro: Christophe Honoré

Elenco Famoso: Louis Garrel, Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme, Chiara Mastroianni, Grégoire Leprince-Ringuet, Alice Butaud, Brigitte Roüan, Jean-Marie Winling

Ismaël (Louis Garrel) namora Julie (Ludivine Sagnier) há 8 anos, mas o relacionamento parece um pouco sem rumo com pequenas diferenças que surgiram. Julie gostaria de cartas apaixonadas e demonstrações de amor, Ismaël gosta do “amor pela beleza do gesto” e acha que seus sentimentos não precisam de razão. Eles vivem um relacionamento a três com Alice (Clotilde Hesme) que não se interessa pelo sentimentalismo da relação dos dois. Muitas vezes Alice funciona como uma ponte entre os dois, quando as palavras não são mais entendidas.

Após uma reviravolta do destino, Ismaël fica desolado e por muito tempo não vê mais motivo em se envolver novamente com alguém. Mesmo relutante em esquecer seu amor tão duradouro ele se envolve por um amor passageiro capaz de trazer novamente seu gosto apenas pelo momento e a experiência.

Os musicais estão se consolidando como um gênero diferente do que o inconsciente popular se lembrava, muitos títulos surgiram e o preconceito deve ser deixado de lado. Nesse filme a música faz parte de um conjunto harmonioso na direção de arte, combinando perfeitamente com a fotografia e o roteiro. O elenco canta todas as músicas e é guiado pelo pop moderno das canções de Alex Beupain, que conseguiu traduzir em suas melodias as turbulencias e prazeres de estar com alguém.

Nota 8.0

Resenha por Priscila

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: