h1

Nação Fast Food

outubro 30, 2008

Fast Food Nation (EUA/ Inglaterra, 2006)

Direção: Richard Linklater

Roteiro: Richard Linklater

Elenco Famoso: Greg Kinnear, Catalina Sandina Moreno, Ethan Hawke, Luis Guzman, Patricia Arquette, Kris Kristofferson, Esai Morales, Paul Dano, Wilder Valderrama, Bruce Willis, Avril Lavigne

A trama começa quando o presidente da rede de fast food Mickey’s manda seu diretor de Marketing, Don Anderson (Greg Kinnear), para investigar a presença de estrume em alguns dos hamburgueres congelados da empresa. Don acredita na integridade da empresa, e inicialmente não acredita nas estórias que contam sobre a produção desses alimentos na cidade de Cody, Colorado onde a carne do “Big One” (ou como na tradução “O Grandão”) é fabricada.

Fora dessa realidade somos apresentados também a um grupo de imigrantes que atravessam a fronteira do México em busca de dinheiro e esperança em terras americanas. O que encontram, depois da sofrida viagem, é um quarto de hotel barato e um emprego no frigorifico onde as vacas do “Big One” são abatidas. Trabalhar por lá não seria tão horrível se os tratassem como humanos, na verdade eles são pressionados a produzirem cada vez mais, e essa pressão faz alguns “acidentes” ocorrerem. Alguns funcionários da fábrica podem perder membros, deixar escapar estrume do intestino bovino e contaminar toda a carne, mas a empresa não se importa muito com isso.

Do outro lado encontramos uma adolescente idealista que trabalha como caixa numa unidade do Mickey’s, um dono de restaurante que acredita que um pouco de sujeira na comida faz bem para o organismo, um fazendeiro que é pressionado pela empresa dona do frigorifico, e algumas outras estórias menores que ajudam a montar o cenário.

Nação Fast Food é um filme incômodo que mostra todo o processo envolvendo essas famosas lanchonetes misturando ficção e realidade num estilo quase documental. Faz pensar.

Nota 8 

Resenha por Priscila

2 comentários

  1. esse filme e um horror


    • Concordo com você.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: