h1

Marley e Eu

janeiro 13, 2009

marleyeeu_2

 

Marley & Me (EUA, 2008)

 

Direção: David Frankel

Roteiro: Scott Frank, Don Roos

Elenco Famoso: Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane, Kathleen Turner, Alan Arkin, Nathan Gamble, Haley Bennett, Clarke Peters

 

Parece que quando você perde seu cachorro só aparecem filmes de cachorro nos cinemas. Isso lembra bastante aquele surto de filmes animais que tivemos nos anos 90, imortalizados pelas aventuras de vários  filhotinhos da pesada aprontando de montão em suas altas confusões que a sessão da tarde insiste em reprisar.

 

Mas esse não é o caso de Marley e Eu que se foca mais nos ensinamentos de um cachorro ao seu dono. John Grogan (Owen Wilson) resolve dar um filhote de labrador a sua mulher (Jennifer Aniston) antes de resolverem ter filhos, eles apenas não contavam que Marley seria um monstro que destrói tudo nos lugares onde passa. O tempo passa, John é promovido para colunista do jornal onde trabalha, apesar de ficar infeliz por isso, o casal começa a procriar e mesmo assim ele não parece inteiramente feliz. A história abrange os vários anos que Marley acompanhou a família.

 

Se o meu cachorro não tivesse fugido na noite da véspera de natal eu juro que não teria chorado tanto, mas esse é o tipo de filme que manipula as pessoas mais sensíveis a chorar mesmo sem um motivo real.

E isso não é uma coisa muito boa, porque o filme não é tão eficiente na hora de mostrar as coisas que John aprendeu com Marley. Mesmo assim é um bom filme. E pessoas normais não vão chorar nele.

 

 Nota 6.5

Resenha por Priscila

 

2 comentários

  1. Pra que essa pessoalidade numa resenha?


  2. pq senão eu num teria nada demais pra falar do filme



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: