h1

Coraline e o Mundo Secreto

maio 16, 2009

(Coraline – 2009 – EUA)

Gênero: Animação

Estréia Brasil: 13 de Fevereiro

Estúdio: Laika Entertainment / Pandemonium

Direção: Henry Selick

Roteiro: Henry Selick, baseado em livro de Neil Gaiman

Produção: Claire Jennings e Mary Sandell

Elenco: Robert Bailey Jr, Keith David, Ian McShane, Dakota Fanning, Teri Hatcher, Dawn French

“Coraline e o Mundo Secreto” é uma aminação em stop motion (técnica que consiste em fotografar modelos quadro a quadro para depois animá-los) do mesmo diretor de “O Estranho Mundo de Jack” (Tim Burton não foi diretor, somente produtor) e baseada no livro infantil “Coraline” de Neil Gaiman (mesmo autor de Stardust).

A animação conta a história de Coraline, uma garota que acaba de se mudar para uma nova casa e que acha tudo muito chato. Até que um dia ela descobre uma porta que leva para uma versão alternativa de sua casa onde as coisas são bem parecidas com sua realidade, sendo as únicas diferenças que as coisas lá parecem mais divertidas e que as pessoas têm olhos de botão. Mas mal sabe ela o que realmente a espera por lá.

A história de Neil Gaiman tem uma certa semelhança com a história de Alice no País das Maravilhas e ela é bem adaptada na animação, possuindo pequenas mudanças com relação ao livro que deixam a história com um pouco mais de emoção para ser assistida. A animação é bastante colorida e possui o seu tom macabro que lembrará um pouco O Estranho Mundo de Jack.

A animação se desenvolve bem e não fica chata em nenhum momento além de ter um toque de suspense deixando quem assiste ancioso por saber o que acontecerá depois. É um filme recomendado para pessoas de todas as idades porque mesmo sendo infantil a história não é boba e consegue agradar a todos e ela não fica confusa para aqueles que nunca leram o livro e não estão familiarizados com o mundo de Neil Gaiman.

NOTA:9,0

 

By Kaf

One comment

  1. […] Coraline […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: