h1

Presságio

maio 17, 2009

(Knowing – 2009 – EUA)

Gênero: Suspense

Estúdio: Summit Entertainment / Wintergreen Productions / Kaplan/Perrone Entertainment / Escape Artists / Mystery Clock Cinema / Goldcrest Pictures

Direção: Alex Proyas

Roteiro: Stuart Hazeldine, Ryne Douglas Pearson, Stiles White e Juliet Snowden, baseado em adaptação de Alex Proyas e em estória de Ryne Douglas Pearson

Produção: Todd Black, Jason Blumenthal, Steve Tisch e Alex Proyas

Elenco: Nicolas Cage, Chandler Canterbury, Rose Byrne, Lara Robinson

Em 1959 crianças de uma escola receberam a tarefa de fazer desenhos imaginando como seria o futuro daqui a 50 anos e esses desenhos seriam colocados em uma cápsula do tempo para ser aberta em 2009 por alunos da mesma escola. Lucinda ao invés de fazer um desenho começou a escrever diversos números em sua folha e 50 anos depois Caleb recebe esse desenho. John, pai de Caleb e professor de astrofísica, vê os números e descobre que eles são mais que números, são presságios de todas as grandes tragédias que ocorreram no mundo nestes 50 anos e ele percebe que ainda há três que ainda não aconteceream.

O filme começa extremamente bem com um grande clima de suspense envolvente e teria tudo para ser um dos grandes filmes da temporada, mas o filme depois de um certo ponto começa a perder o clima de suspense porque as reviravoltas de roteiro acontecem muito rapidamente e acabam transformando o suspense em ação e o final acaba decepcionando bastante.

Os efeitos especiais do filme são ótimos e as atuações são boas, mesmo Nicolas Cage que é conhecidos pelas suas nomeações ao prémio Framboesa de Ouro faz um trabalho acima da média. Mas o roteiro fica muito abaixo da média e acaba tornando o filme chato e as atuações acabam não sendo suficiente para manter o nível do filme.

NOTA: 6,0

By Kaf

3 comentários

  1. Comentário para apoio moral.


  2. huahauhauaua eu naum vi o filme… mas o holocausto super queria ver


  3. É legal.

    É bom assistir um filme sobre o fim do mundo em q o mundo realmente acaba, pra variar…



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: