h1

O Exterminador do Futuro 4: A Salvação

junho 17, 2009

(Terminator Salvation, EUA- Reino Unido 2009)

Gênero: Ficção Científica
Estréia – Brasil: 05 de Junho de 2009
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: McG
Roteiro: Michael Ferris, John Brancato
Produção: Derek Anderson, Moritz Borman, Victor Kubicek, McG, Jeffrey Silver

Duração: 130 min

Elenco Famoso: Christian Bale, Sam Worthington, Anton Yelchin, Bryce Dallas Howard, Moon Bloodgood, Common, Helena Bonham Carter


O exterminador do futuro 4: A salvação teve estréia  5 anos depois do lançamento de seu filme predecessor, e promete aumentar o prestígio pela franquia, que hoje conta com seu 4º filme e o seriado “Terminator: The Sarah Connor Chronicles.

A história desta vez se passa em futuro apocalíptico, que mostra um mundo após a devastação nuclear causada pela Skynet (Inteligência artificial). Em 2018, John Connor, que é predestinado a ser o líder da resistência humana, encontra Marcus Wright, um homem que diz se lembrar de estar no corredor da morte, e acorda do nada no ano de 2018. Connor e Wright tentam deter a Skynet, que prepara seu ataque final contra a humanidade.

O filme não dá explicações sobre os mistérios dos filmes anteriores. Nós continuamos a não entender o por quê de as máquinas se rebelarem e quererem “dominar o mundo”, uma guerra sem objetivo. Ao contrário dos filmes anteriores, este se passa no futuro, então nada de jaquetas de couro e motos custom… Apenas continuam as famosas frases “I’ll be back”, “Hasta la vista baby” e “Come with me if you want to live”.

O longa conta com ótimo áudio, efeitos epeciais, figurino, e maquiagem. Já não podemos dizer o mesmo dos atores e do roteiro. O filme contém muitas e muitas cenas de ação e alguns atores não se envolveram com o personagem.

Nota: 8,456

Trailer:

Resenha por Caio César

2 comentários

  1. Até a precisão da nota é nerd.


  2. Sei lá … pra mim o ponto alto do filme foi tocar “You Could Be mine” depois de quase 20 anos do 2º filme (tanto que o Guns até já “acabou”), fora isso achei um filme de ação comum sem nada de especial pra se destacar dos outros



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: