h1

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

julho 15, 2009

rony & ginny

Harry Potter and the Half-Blood Prince (EUA/Inglaterra, 2009)

Direção: David Yates

Roteiro: Steve Kloves

Elenco Famoso: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Michael Gambon, Jim Broadbent, Alan Rickman, Tom Felton, Bonnie Wright, Helena Bonham Carter, Jessie Cave, Evanna Lynch.

Há mais de uma década, fãs se vestem com trajes de cores vermelho e dourado, carregam uma serie de livros com títulos estranhos, usam varinhas para lançar feitiços, desenham cicatrizes em forma de raio na testa e muito mais para demonstrar seu fanatismo pela serie criada por J.K. Rowling do bruxo que virou ícone, Harry Potter.

Agora, o sexto filme chega aos cinemas batendo recordes de bilheteria em pré-venda no Brasil, de bilheteria nos Estados Unidos na sessão da meia noite, ou seja, como disseram os fãs, dois anos de espera valeram a pena.

Tendo o quinto filme como principal guia, o Enigma do Príncipe busca os pontos principais para atingir em cheio seu publico alvo: o romance e o mistério. Depois de todos terem (finalmente) admitido que Lord Voldemort voltou, Dumbledore (Michael Gambon) resolve dar a Harry (Daniel Radcliffe) instruções e esclarecimentos sobre o passado e o futuro do Lorde das Trevas. Ao mesmo tempo, Draco Malfoy (Tom Felton) é escolhido para executar a missão mais importante para os comensais da morte e um livro de poções é achado com a frase “este livro pertence ao príncipe mestiço“, um gênio não só em poções, mas em todas as matérias que expõe feitiços desconhecidos e criados por ele próprio ao livro.

Cheio de suspenses e duvidas não muito bem respondidas até o final, Rony (Rupert Grint) e Luna (Evanna Lynch) voltam ao seus lados cômicos para descontrair e relaxar o publico, com suas frases clichês, esquisitices e romances, Gina (Bonnie Wright) ganha, depois de anos no terceiro plano, seu destaque merecido e Hermione (Emma Watson) deixa os livros de lado para entrar nas desilusões do amor.

O roteiro é mais fiel ao livro do que seu antecessor, apesar de ser mais enrolado, deixar duvidas àqueles que não acompanham os livros e cortar a parte que impõe ao titulo, que se torna fundamental a resolução do ultimo livro; os efeitos são feitos pensando em cada minucioso detalhe, vide os inferi na caverna, o Quadribol e a primeira passagem.  David Yates, como já havia mostrado na Ordem da Fênix, não exagera em seus efeitos e mostra, com muito sucesso e credito, sua visão mais sombria e dramática da serie.

Nota: 9

Resenha por Isabela

8 comentários

  1. Assisti hj, muito bom!


  2. obs. o trailer não está em português


  3. Foi modificada a legenda do trailer para português, pois o público alvo do blog são brasileiros.


  4. Filme perfeito, amei, resenha está ótima também. Parabéns a Equipe e em especial a Isabela. Beijos.


  5. eu nem passei perto de ver “A Ordem da Fênix” e agora com “O enigma do Príncipe” acho que devia tê-lo ignorado também … ficar vendo romancezinhos e pouco ação e quase nada relacionado ao mistério que deveria ser o príncipe mestiço tornou o filme realmente tedioso para mim


  6. Se vc tivesse assistido a ordem da fênix teria sentido a superioridade desse em relação aos outros.

    O quinto sim é ruim.


  7. hahahhahaahhhahahahahah
    se o quinto comsegue ser pior que esse OMG …
    melhor não ter assistido mesmo


  8. […] Harry Potter e o Enigma do Príncipe […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: