h1

Jumper

setembro 8, 2009

jumper

Jumper (EUA, 2008)

 

Direção: Doug Liman

Roteiro: David S. Goyer, Jim Uhls e Simon Kinberg, baseado em livro de Steven Gould

Elenco Famoso: Hayden Christensen, Samuel L. Jackson, Diane Lane, Jamie Bell, Rachel Bilson, Michael Rooker, Teddy Dunn, AnnaSophia Robb, Jesse James, Tom Hulce, Barbara Garrick, Meredith Henderson.

 

Todo mundo vive inventando uma desculpa para fazer um filme sobre super-heróis alternativos ou tentativas deles. Jumper é uma tentativa mal-sucedida.

Aos 14 anos, David (Hayden Christensen) é um garoto normal e excluído que tem uma paixão secreta pela amiga Millie (Rachel Bilson). Um dia, quando cai no lago congelado, descobre seus poderes. Anos depois ele é um ladrão de bancos com um dom muito conveniente: o poder de se teletransportar para qualquer lugar em segundos.

Tudo iria bem se os vilões não viessem tentar matá-lo. Então, ele tem a ajuda de outro Jumper, Griffin (Jamie Bell) para parar os vilões malvados.

Se houvesse um final poderia até ser considerado razoável, mas não é o que acontece. O filme é rápido, tanto que, quando a tela escurece e os créditos começam a subir, você acaba ficando boquiaberto e se pergunta “mas, cadê o final?”. Boquiaberto, não no sentido ruim, mas no real sentido “mas, cadê o final?”.

O que o roteirista ou qualquer um que fez o filme estava pensando não se sabe, mas esperamos que não haja ideias de continuação.

 

Resenha por Isabela

 

Nota: 3,5

 

One comment

  1. Eu daria uma nota 4,5
    A estréia de jumper 2 está prevista para 2011.

    – Era pra ter virado uma trilogia se fosse bem nas bilheterias. E acho que estão felizes sobre como o filme se saiu e querem fazer mais um. Mas não acho que estão com pressa de começar a produzi-lo. (Diretor)

    Jumper custou 85 milhões de dólares e rendeu 221 milhões nos cinemas do mundo todo. Uma bilheteria considerável para um filme um tanto vazio.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: