h1

Avatar

janeiro 2, 2010

Avatar (EUA, 2009)

Direção: James Cameron

Produção: James Cameron, Jon Landau

Elenco Famoso: Sam Worthington, Stephen Lang, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver

Esse é simplesmente um dos filmes mais caros da história, James Cameron começou a desenvolvê-lo em 1994 (uns 15 aninhos só), mas como a tecnologia da época não conseguia fazer tudo o que ele queria ele acho que era melhor esperar. E aqui estamos com o resultado.

O filme se passa em 2145, numa lua de um planeta distante chamada Pandora. Em Pandora existe um metal em abundância cujo preçinho é de somente 20 milhões de dólares o quilo, como nós humanos somos gananciosos é claro que fomos pra lá extrair esse metal. Em Pandora também existe uma raça indígena nativa chamada Na’vi, são alienígenas com traços felinos, azuis,  de 3m de altura e mais fortes que seres humanos, Os Na’vi também cultuam uma o que seria uma mãe da natureza chamada Eywa e eles em si tem uma forte ligação com a natureza.

O personagem principal é um ex-militar paraplégico que só foi parar lá porque o irmão dele que era cientista morreu e chamaram ele como substituto por serem gêmeos e precisarem de alguém com genoma parecido. Lá Jake Sully (nosso militar) toma parte no projeto Avatar. O Avatar é uma criatura feita a partir da combinação do DNA de humanos e Na’vi e entrando dentro de uma máquina a pessoa passa a controlar esse Avatar. Jake Sully sai por aí com seu novo corpo bastante empolgado e partir daí a história começa a se desenrolar com ele explorando Pandora.

Avatar possuiu os melhores efeitos especiais, tudo em Pandora parece incrivelmente real, ver o filme numa sala 3D é altamente recomendável. É de ficar de boca aberta o realismo conseguido com o efeito 3D.

A trama não é das mais criativas com um roteiro um tanto clichê, mas é um clichê bem executado durante as quase 3 horas de filme que deixarão você torcendo e esperando qual será o próximo passo. As atuações são todas boas e cada um consegue cumprir seu papel de mocinho/bandido perfeitamente.

Agora é esperar e ver se teremos uma continuação para essa aventura fantástica que é Avatar.

NOTA: 9,0

by Kaf

One comment

  1. […] Avatar […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: