h1

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

fevereiro 13, 2010

Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief (2010)

Direção: Chris Columbus

Produção: Chris Columbus, Michael Barnathan, Karen Rosenfelt

Elenco: Rosario Dawson, Uma Thurman, Pierce Brosnan, Sean Bean, Steve Coogan, Kevin McKidd, Catherine Keener, Logan Lerman, Melina Kanakaredes, Brandon T. Jackson.

Seguindo a onda de filmes baseados em livros de fantasia (mesma categoria que sucessos como Senhor dos Anéis e fracassos como Eragon e diversos outros como A Bússola de Ouro e Crepúsculo) temos agora Percy Jackson e o Ladrão de Raios baseado no primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan.

O filme conta a história de Percy, um garoto que não se dava bem na escola devido a sua dislexia e déficit de atenção, além de uma certa cota de acontecimentos bizarros (alguém mais lembrou de Harry Potter). Até que um dia Percy descobre que não era só um garoto problemático, mas nada mais nada menos que o filho do Deus dos mares Poseidon  e a partir daí Percy deve ir para o Acampamento Meio-sangue para treinar suas habilidades de semi-deus (ainda lembra Harry Potter quando ele foi pra Hogwarts). Só que é claro nada é tão simples e Percy é acusado de roubar o raio mestre de Zeus que é a arma mais poderosa do mundo e agora ele deve recuperá-lo para impedir uma guerra no Olimpo. Claro, Percy terá a ajuda de Annabeth (filha de Atena e a garota bonita da história) e Groover (um sátiro que serve de alívio cômico).

O filme é dirigido por Chris Columbus que também foi diretor dos dois primeiros Harry Potter e devido a estrutura bastante fixa (apresentação, desenvolvimento, comclusão) do livro no qual ele se baseia acaba tornando as comparações inevitáveis, mas Percy Jackson é um filme que  não tem aquele enrolar costumeiro para você se adaptar ao mundo apresentado, as revelações são feitas rapidamente o que deixa o filme bastante rápido e com a ação bem dividida através de toda sua duração.

Infelizmente o filme acaba se distanciando muito do roteiro original do filme, inclusive em partes de extrema importância na trama, além de mudar as personalidades de várias personagens importantes, seus objetivos, ou até mesmo cortando alguns inteiramente do filme.

É um filme bastante agradável para fugir um pouco do clima de carnaval e ir para um clima mais mitológico com direito a Deuses, monstros, bons efeitos especiais e uma trilha sonora com algumas músicas bem famosas (Highway to Hell – AC/DC). MAs fãs do livro provavelmente ficarão um tanto decepcionados com as mudanças extremas, caso não tenha lido será provavelmente uma experiência agradável.

NOTA: 6,0

by Kaf

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: