h1

O Lobisomem

fevereiro 19, 2010

The Wolfman (2010, Reino Unido/ EUA)

Diretor: Joe Johnston

Elenco Famoso: Anthony Hopkins, Benicio Del Toro, Hugo Weaving

1891 Blackmoor, Inglaterra. Lugar pacato onde as pessoas levam suas vidas cotidianas até que um dia alguém é encontrado morto com ferimentos que aparentam ter sido causados por uma fera, mas com uma certa crueldade que só um humano seria capaz. Lawrence Tabot é o irmão da vítima e retorna para a pequena cidade após anos como mágico nos EUA, ele nunca mais havia voltado depois da morte de sua mãe, agora de volta ele reencontra seu pai com quem não mantinha contato e a noiva de seu irmão, Gwen Conliffe.

Lawrence está determinado a encontrar aquilo que matou seu irmão, mau sabe ele onde ele está se metendo. Ele acaba transformado num lobisomem, tendo de fugir do inspetor da Scotland Yard Aberline que quer a todo custo acabar com essa criatura.

O roteiro não é dois mais criativos e empolgantes e todas as revelações importantes são feitas bastante cedo no filme. O final é de certa forma esperado não surpreendendo e não dando um verdadeiro desfecho a trama.

Os efeitos são razoáveis com uma boa quantidade de sangue e vísceras pela tela, mas o lobisomem em si deixa a desejar se comparado com aqueles de Van Hellsing (filme de 2004, mas ainda um dos melhores em retratar monstros com uso de efeitos especiais).  A atuação dos atores é razoável dentro de seus papeis e nenhum deles se destaca de forma brilhante.

Ao menos a lenda do lobisomem foi retratada com bastante fidelidade e o filme vale para passar o tempo.

NOTA: 5,0

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: