h1

Elizabeth Montgomery

 

Elizabeth Victoria Montgomery (Los Angeles, 15 de abril de 1933 — 18 de maio de 1995) foi uma atriz americana, célebre por protagonizar o seriado A Feiticeira.

 

Elizabeth Montgomery nasceu em 1933 e já nos anos 50 começou a atuar em TV. Sua primeira aparição foi no programa do pai, “Robert Montgomery Presents”.

Seu primeiro casamento foi em 1954 com Frederick Gallatin Gamman. Em 1957 casou-se com o ator Gig Young. Em 1963 casou-se com o produtor William Asher, após ter trabalhado com este no filme “Johnny Cool”. Foi quando decidiram desenvolver um programa em que ele seria o produtor e ela, a estrela.

O projeto concebido por ambos mostrava o dia a dia de um frentista que trabalhava num posto de gasolina, contrapondo-se ao dia a dia da esposa, uma mulher da alta sociedade. O desnível social entre ambos e o eterno conflito entre homem e mulher seriam as bases desse seriado. Asher levou o projeto para a Columbia Television, para ser apreciado por William Dozier (que depois produziria a série de TV “Batman”).

Dozier parece não ter se entusiasmado muito com a idéia mas achou-a parecida com outro projeto, criado em 1961, por Harry Ackerman. A idéia de Ackerman era mostrar um casal se conflitando, mas não por diferenças sociais e sim porque o homem – um publicitário promissor – casa-se com uma bela feiticeira. Asher gostou da idéia e sugeriu que ambos se unissem na produção da série, porém, desde que Elizabeth fosse a estrela principal. A partir daí, uniram-se ao grupo de Sol Saks, para desenvolvimento do episódio piloto.

A série, de nome “A Feiticeira”, durou oito anos e foi um sucesso, sendo exibida e reapresentada até hoje em diversos países do mundo. Foi um trabalho tão marcante na carreira da atriz que, após o fim do programa, não mais conseguiu se livrar da imagem de Samantha, a bruxinha boa que tinha uma família com poderes incomuns que atormentava sua relação com seu marido mortal.

Após o término da série Elizabeth fez mais alguns filmes, e em 1995 faleceu de câncer uterino, dormindo. Durante a série “A Feiticeira”, Elizabeth Montgomery engravidou três vezes.

 

6 comentários

  1. Eu sou fã e suspeito em falar dessa grande mulher, gostaria de saber onde encontrar uma entrevista dela.Grato


  2. Olá Eduardo, normalmente eu encontro as entrevistas no youtube, mas essa não foi possivel.
    Provavelmente você vai encontrar entrevistas com ela nos boxes das temporadas de A Feiticeira.


  3. muitas saudades dos tempos de criança quando nas tardes eu assistia ao programa essa bela talentosa estrela que divertia as nossas tardes depois do colegio no clube do capitão aza ,numa época em que a vida era mais simples e mais feliz


  4. Sou um apaixonado por tudo dos anos 60 70, tenho 44 anos e Elizabeth montgomery e fantastica, sou seu fa n 1 como muitos tb, rsrs,tudo que diz respeito a ela e seu personagens e de meu interesse.
    Podem ate achar que a serie a feiticeira e coisa pra ingenuos, mas nao, ali retrata fielmente como deveria viver as sociedades.
    O antiamericanismo sempre esteve em alta, mas lhes digo, pois vivi por 2 anos na america, nao confundam o povo americano com o governo americano, sao distintos.
    E esta serie maravilhosa nos apresentam com extrema fidelidade a sdocieda americana, seu cotidiano, coisas simples mas que realmente valem.


  5. gostaria de saber o que aconteceu com o marido da fenticeira…obrigado


  6. Adorava Elizabeth Montgomery e Dick york e não encontro entrevistas com eles. Tô até participando de um leilão por um autografo dela



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: