h1

Zooey Deschanel

normal_4ie85eb1.jpg

Biografia

Zooey Claire Deschanel (17 de janeiro de 1980, Los Angeles) é uma atriz estadunidense.

Zooey nasceu em Los Angeles e cresceu em diversos locais diferentes, por causa do trabalho de seu pai. Ela é filha de Caleb Deschanel e Mary Jo Deschanel, sua irmã, Emily Deschanel, tambem é atriz. Seu avô paterno era francês (seu sobrenome quer dizer “dos canais” ou “dos pequenos jarros”) e o restante de sua ascendência é irlandesa.

Sua irmã revelou em uma recente entrevista à imprensa francesa, que elas quando crianças, passaram muitos verões em Lyon, França. O nome “Zooey” (IPA: [‘zo.i]) foi inspirado pelo personagem de mesmo nome, da Livro de J. D. Salinger “Franny and Zooey”

Deschanel cursou a “Crossroads School” em Santa Monica, Califórnia e “French Woods Festival of the Performing Arts”, um acampamento de verão de elite, cursou a Universidade “Northwestern” antes de sair para levar a cabo sua carreira ativa.

Ela fez seu primeiro filme, a comédia Mumford de Lawrence Kasdan (1999). Deschanel então apareceu como a irmã mais velha rebelde de Patrick Fugit na semi-autobiografia de Cameron Crowe, Almost Famous (2000). Seu papel seguinte foi em Maniac, um pequeno filme independente, em que Deschanel interpreta um paciente mental e no Big Trouble de Tim Allen. Depois ela co-estrelou o filme Abandon com Katie Holmes interpretando sua melhor amiga. Então representou a insatisfeita balconista de Drogaria no The Good Girl (2002) de Jennifer Aniston.

Seu papel seguinte foi no All The Real Girls (2003) como uma curiosa sexual virgem de 18 anos, com quem tinha um romance com um homen desorientado de 22 anos (Paul Schneider). Pelo Papel, Deschanel foi eleita Melhor Atriz no Mar del Plata Film Festival e tambem indicada para o Independent Spirit Award 2004.

Deschanel interpretou um Elfo de armazém com Will Ferrell na comédia Elf e o Papel principal no filme Eulogy (2004). Depois desse ano, Deschanel trabalho novamente com Ferrell, no escuro drama Winter Passing estrelado por Ed Harris. Ela também estrelou o filme Trillian como um “pouco-amigável-descendente-de-homem-macaco” na adaptação de Douglas Adams da série de ficção científica “The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy” (2005).

Recentemente, ela apareceu no Failure to Launch (2006) como a neurótica amiga de quarto de Sarah Jessica Parker. Ela também apareceu como a senhorita Edmunds em Bridge to Terabithia (2007). Deschanel também dublou a penquim Lani Aliikai no recente Surf’s Up(2007). Mais recentemente, ela entrou no filme de M. Night Shyamalan, The Happening (2008), que será estrelado por Mark Wahlberg.

Gospel According to Janis, um Filme biográfico, estrelado por Zooey, como Janis Joplin havia sido programado para estrear no ínicio de 2007, mas foi adiado indefinidamente.

Deschanel apareceu como atriz de televisão nos programas Veronica’s Closet e Frasier, e em vários vídeos de musicas, incluindo a canção da banda The Offspring “She’s Got Issues”. Ela também apareceu num comercial de TV para a Gap modas ” Down on Khaki Street” em 2002. Ela esteve mais recentemente na série de TV norte-americana Weeds, como a ex-namorada de Andy Botwins, Kat. Ela vai interpretar DG, a líder na nova mini-série da Sci Fi Channel, Tin Man, uma espécie de adaptação do “the The Wonderful Wizard of Oz”.

Deschanel apareceu como companheira da atriz Samantha Shelton na cena do cabaré, do filme If All the Stars Were Pretty Babies, assim como cantou e tocou em diversos outros filmes, como por exemplo: Bridge to Terabithia, Elf, Once Upon a Mattress, The New Guy, e Winter Passing. Deschanel já se apresentou ao vivo com diversos músicos, incluindo M. Ward e The Citizens Band.

A sua composição para piano “Bittersuite”, foi tematicamente utilizada em Winter Passing, no qual ela estrelou. Já gravou uma versão da música “Hello Dolly” do musical de mesmo nome. Deschanel recentemente apareceu em uma entrevista numa rádio de Seattle juntamente com M.Ward para promover seu próximo álbum, o qual é uma mistura de Country and Rock and Roll.

Durante a entrevista no talkshow da rádio, Deschanel e Ward apresentaram quatro canções (“You Really Got A Hold Of Me,” “Change is Hard”, “Magic Trick”, and “Send it to Me”). Em março de 2007, Jason Schwartzman’s band Coconut Records gravou um álbum chamado “Nighttiming”, o qual teve a participação de Zooey em duas canções : (“Slowly” e “Ask Her To Dance”).

Amiga de infância do ator Jason Schwartzman, ela namorou com ele por muitos anos antes de romperem em 2005. Também namorou com o ator britânico Martin Freeman, com o dramaturgo Jeff Smeenge, e Hunter Burgan, (baixista da AFI), por um tempo. De acordo com a revista Jane Magazine, Zooey está envolvidada agora com Brandon Peck, um cantor e escritor de músicas.

Filmografia

· 1999 – Mumford

· 2000 – Quase Famosos

· 2001 – Manic

· 2002 – Abandon

· 2002 – Sweet Friggin’ Daisies

· 2002 – The New Guy

· 2002 – Big Trouble

· 2002 – Por um Sentido na Vida (The Good Girl)

· 2003 – Elf

· 2003 – House Hunting

· 2003 – It’s Better to be Wanted for Murder Than Not to be Wanted at All

· 2003 – All the Real Girls

· 2003 – Whatever We Do

· 2004 – Eulogy

· 2005 – Once Upon a Mattress

· 2005 – Winter Passing

· 2005 – The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy

· 2006 – Armações do Amor (Failure to Launch)

· 2006 – Weeds

· 2006 – Live Free or Die

· 2007 – Ponte para Terabitia (Bridge to Terabithia)

· 2007 – Flakes (Pós-Produção)

· 2007 – Raving (Curta-Metragem)

· 2007 – The Good Life

· 2007 – Surf’s Up

· 2007 – The Go-Getter

· 2007 – O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford

· 2008 – Fim dos Tempos

· 2008 – Yes Man

· 2008 – 500 Day of Summer

· 2009 – Gigantic

Premiações

· Vencedora do premio de Melhor Atriz no Mar del Plata Film Festival, por “All the Real Girls”.

· Indicada para o Independent Spirit Award 2004, por “All the Real Girls”.

Curiosidades

· Zooey diz que prefere trabalhar nos palcos a trabalhar no set

· Emily Deschanel (Bones) é irmã de Zooey

· Pai da Zooey foi indicado a melhor cinematografista

· Muitos acham que Zooey é uma loira natural, mas ela tem o cabelo castanho

· Zooey estudou com sua co-estrela em “Almost Famous” Kate Hudson

· Zooey toca piano e o ukulele

· Seu nome foi dado por causa do personagem masculino do livro de J.D. Salinger’s “Franny and Zooey”.

· Estrelou no clipe do OffSpring “She’s got issues” e apareceu no especial produzindo o clipe da MTV

· Escreveu uma peça chamada “Circus Girl” com amigo Jackson Nash. ‘Circus Girl’ envolve uma bruxa, balões vermelhos malvados voadores, e um diamante gigante. Zooey planeja estrelar no filme interpretando a personagem principal nerds.

· É uma grande fã da atriz Parker Posey

· Ela cantou no filme ‘Elf’

Video de Failure to Launch (Armações do Amor):

20 comentários

  1. eu amo vc zooey!!!!!!!!
    vc é demais


  2. O.O não é so a Priscila que ama!


  3. Claro que não!
    a Zooey eh uma deusa…


  4. heheheheh q nem a irmã da Paula…


  5. Ninguém ama a zooey + do q euuuuu
    =]


    • Ah é?
      Duvido ù.ú
      EU amo a Zooey
      ¬¬


      • Sei… ¬¬

        EU amo mais a Zooey!


  6. ahh sabe, de certa forma, eu tbm amo o Zooey…


  7. mesmo assim,
    eu ainda a amo mais.


  8. mais ate q a priscila? e o igor?


  9. claro que sim!


  10. Ta vendo como eu amo mais ela??
    Ninguem mais voltou depois que eu falei…

    =D


  11. huahauaua é q eu so amo pouquinho…

    a priscila devia se manifestar


  12. hsuahsuahshshash


  13. Desculpa, não entrei no Deep esses dias
    mas vou me manifestar agora
    A Isabela não tem direito de falar que ama a zooey mais que eu
    no maximo tanto quanto…


  14. ha!
    Como você pode saber??


  15. […] Brad Pitt, Casey Affleck, Adam Arlukiewicz, Dustin Bollinger, Julie Boucher, Lauren Calvert, Zooey Deschanel, Garret Dillahunt, Tanis […]


  16. […] só seria feliz quando ele encontrasse “a garota”; então  ele conhece Summer Finn (Zooey Deschanel), que pensa exatamente o oposto que […]


  17. Nossa. Que discussão estranha!


  18. Nossa como ela lembra a Florence (da banda Florence and the machine)acho só a cor do cabelo diferente!!ambas são lindaasss!!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: